quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

2.013 e pedido(s) aos/às leitores/as

     Vou fazer meu ponto de vista sobre como foi o blog nesse ano. Peço enfaticamente a quem lê as postagens a comentar as impressões, o que gostou, o que quer ver mais ou menos. Não precisa ter lido todas as postagens, se leu uma ou duas, comente sobre o que você gostou e sobre o que falta.

     Para mim, foi uma ótima experiência. Aconselho todo mundo a ter um meio de expressão como esse. A minha ideia inicial tinha sido a criação de um vlog no Youtube, mas a falta de tempo e de perícia me dificultou bastante. Se alguém quiser ter um blog e quiser conversar, estou à disposição - mesmo se o blog foi para me criticar; a troca de ideias é importante.
     Um problema em ter um blog é a sua ligação com ele. Quem escreve deseja ser lido. O ator, por mais simples que seja, tem que encontrar seu desejo de ser o centro das atenções. Mesmo que no início, eu tenha me sentido com medo ou vergonha de publicar algo, o sentimento vai passando. Você começa a se sentir mais seguro. E, com o tempo, é gratificante ver mais pessoas acessando seu blog.
     Percebi que os assuntos vão se diversificando mais do que eu previ. Por exemplo, quando criei o blog, não imaginava que iria falar sobre economia, evolucionismo, direito, política. Imaginei assuntos mais banais, cotidianos, que ninguém fala muito, mas que me passa pela cabeça e é uma visão diferente.

     Também vi que o tamanho dos textos foram crescendo com o tempo. Tenho dúvida se devo tratar um tema superficialmente ou se devo tratar com bastante detalhes. Preferi tratar com precisão o foco, mesmo que fique deficiente em alguns pontos. Esses pontos eu pretendo retomar em outra postagem. O que é melhor para vocês? Textos mais rápidos? Textos mais detalhados?
     Querem ilustrações?
     Que assunto vocês gostam? Querem que eu coloque [algo] antes das postagens para vocês já saberem sobre o que irei falar?
     Querem palavras menos difíceis? Ou o significado para as palavras difíceis entre parêntesis? Querem mais humor? Menos humor?
     Acham que estou publicando pouco? Querem que eu publique em um dia específico da semana para vocês se organizarem?
     Querem mais links de vídeos e textos? Querem que eu siga as normas da ABNT para as fontes bibliográficas?

     As perguntas ficaram meio perdidas no texto. Não precisam responder todas. Quero atender aos desejos da demanda, o blog pode ir mudando conforme sugestões dos leitores.
     Também podem se sentir à vontade para publicarem o que quiserem - com exceção de palavras chulas, o Google não gosta. Gostaram da argumentação? Concordam? Não? Acham que devo retomar o assunto? Comentem à vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário