Antes de tudo, quero me desculpar por não postar com mais frequência nas últimas semanas, estava em semana de provas. Não tinha tempo. De qualquer forma, se arranjasse tempo, meus caríssimos companheiros acadêmicos me linchariam por eu ter tempo enquanto todos estavam estudando.
Ah, férias! Disse no último dia de aula em uma roda de amigos:
- A grande diferença entre as aulas e as férias era que, nas aulas, a gente estuda o que é obrigado, enquanto, nas férias, estudamos o que queremos.
Um amigo rapidamente conclui:
- Ou seja, [nas férias não estudamos] nada!
Imagino agora que espírito é esse que paira sobre todos os cidadão de que as férias não é momento de estudar. Todos dizem que é momento para descansar. Mas não vejo motivo para descansar e estudar o que agrada serem ideias incompatíveis.
Na verdade, estudar o que gosta é um ótimo lazer.
Assim, desejo a todos boas férias e bons estudos.
Acho que não tiro férias desde que saí do Ensino Médio. Penso mais ou menos como você, Lucas; as férias é um momento de trabalho diferente, sem prazos e cobranças externas, entretanto, meus compromissos nunca deixaram de existir. É o período em que realizo minhas leituras, faço as análises de maneira mais profunda, elaboro os projetos de aula, enfim; férias é um momento de criação.
ResponderExcluirDescobri seu blog hoje via face e adorei seus textos. Voltarei sempre que possível! Um grande abraço da Evelyne!
Fico muito feliz por saber que não estou sozinho (se eu estiver louco, não estarei só), e triste por você não ter essas férias. Acho que é muito grave as pessoas abandonarem qualquer atividade intelectual nas férias, deixar de procurar algo para aprender, seja algo manual, seja psicologia, física, história, ler peças de Shakespeare .Seja bem vinda ao blog, comente sempre que quiser e, por favor, tenha paciência com meus erros. Grande abraço.
Excluir